CONHEÇA OS MELHORES AMIGOS DO CÂNCER

O câncer é uma das doenças mais temidas pelas pessoas e isso é natural, já que esse mal surge sorrateiramente e seu tratamento formal – agressivo, repleto de drogas e efeitos colaterais – deixam aqueles que lutam contra esta doença debilitados e emocionalmente vulneráveis.

Todos querem e anseiam por uma fórmula mágica que seja capaz de afastar todo e qualquer tipo de câncer da sua vida, mas será que você, seus familiares e amigos estão se precavendo da maneira correta?

Você já parou para analisar sua rotina de vida, seus hábitos e até mesmo seus pensamentos e sentimentos diante das mais diversas situações?

Será que você, involuntariamente, não está alimentando os aliados do câncer? Bem, vamos compreender um pouco melhor sobre quem são os melhores amigos do câncer e como afastá-los definitivamente da nossa vida!

 

1 – Muito além da comida…

2 – Pensamentos negativos e depressivos

3 – Cuidado com quem está ao seu redor

4 – Tenha uma vida mais leve e faça a energia a sua volta girar a seu favor!

1 – Muito além da comida…

 

Em várias publicações minhas eu sempre falei da importância em manter uma vida saudável regada a uma alimentação natural, orgânica e viva de verdade para eliminar os males do corpo.

Muitos alimentos são nossos aliados, combatentes poderosos capazes de nos curar e blindar contra todo tipo de doenças, incluindo o câncer. Porém, é preciso nos alimentar de um conjunto de pequenas ações que vão muito além da comida em si.

Uma rotina saudável e positiva está ligada ao quanto você se dedica a si mesmo, ao seu bem-estar, ao que te dá prazer, ao contato com a natureza, ao sentir-se em paz consigo mesmo e com os pensamentos que preenchem sua mente durante seu dia.

Para um alimento agir de forma correta no nosso organismo é necessário que estejamos preparados psicologicamente para recebê-lo. Não adianta você tomar o melhor suco verde detox e junto alimentar pensamentos negativos, de ódio, rancor, medo ou tristeza.

Já ouviu o velho ditado que diz: “Para cozinhar tem que ter amor, se você não estiver em um bom dia, não vá para a cozinha, pois, os alimentos absorvem sua carga emotiva”?

Pois é, para comer também é preciso estar bem, quantas vezes você comeu enquanto estava brigando, chorando, aborrecido ou triste e na sequência a comida “te fez mal”?

A mente tem um poder imenso sobre o nosso corpo muito mais do que imaginamos, mas isso vou explicar no próximo tópico!

2 – Pensamentos negativos e depressivos

 

Acumular pensamentos depressivos, negativos, carregados de rancor, ódio e lamúrias é muito prejudicial à nossa saúde.

Recentemente, pesquisadores e doutores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, trouxeram dados e pesquisas médicas comprovando como os pensamentos negativos são nocivos ao corpo humano e como eles podem alterar nossas composições celulares.

“As emoções representam um importante papel na modulação do sistema corporal que influencia na nossa saúde”, disse o médico e cientista Dr. Richard Davison.

Imaginem uma pessoa que está sempre triste, sempre rancoroso, cheio de ódio e que não consegue enxergar nada de positivo a sua frente. Essa pessoa com toda certeza terá uma aparência apática, “fria” e você poderá notar que volta e meia ela aparece com uma gripe, uma enxaqueca, uma gastrite. Por que será?

Simplesmente porque acumular pensamentos negativos e depressivos faz com que nosso organismo baixe a guarda, fique mais propenso a contrair doenças virais e ao longo do tempo acabe ficando suscetível a doenças renais, cardiovasculares, gastrointestinais e câncer.

Outro ponto que é importante frisar aqui é que, por mais difícil que possa parecer, afinal, somos humanos e temos nossas fraquezas, quando recebemos um diagnóstico positivo para câncer, precisamos com todas as forças não nos deixar abater.

Um diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte, não pode ser visto como o fim da linha. Baixar a guarda e permitir que a sua imunidade baixe, deixando seu corpo ainda mais doente é um erro crucial para quem deseja vencer a luta contra o câncer.

Os pensamentos negativos são os maiores aliados do câncer, são quase como sua tropa de elite e para vencer a guerra você precisa começar eliminando-os.

3 – Cuidado com quem está ao seu redor

 

Assim como eliminar pensamentos negativos precisa estar na sua lista primordial para afastar ou curar um câncer, pessoas negativas devem estar logo na sequência.

A energia que acumulamos no dia a dia tem muito de nós, mas também tem muito daqueles que estão ao nosso redor.

Pessoas que não te trazem boas notícias, que não compartilham bons momentos ou que não estão dispostas a caminhar plenamente ao seu lado, ou seja, que não agregam nada bom para a sua vida e o seu desenvolvimento, não precisam permanecer ao seu lado.

Pode parecer cruel ou mesmo egoísta, mas para viver bem e com saúde é necessário cortar todo o tipo de mal pela raiz. Deixe próximas a você pessoas que queiram contribuir, que te inspirem a evoluir, crescer e melhorar sempre.

Claro que na vida sempre haverá momentos bons e ruins, fases de euforia e de retração, mas há quem esteja sempre para baixo, sempre como um peso de papel carregado de más vibrações e que não desejam sair dessa condição.

Foque naquilo que você almeja para a sua vida e para sua saúde e reveja com que você deseja compartilhar seus momentos.

4 – Tenha uma vida mais leve e faça a energia a sua volta girar a seu favor!

 

Respire fundo, ande descalço por um gramado verde ou por folhas secas, aproveite todas as maravilhas e delícias que a natureza pode proporcionar. Tenha bons pensamentos, pense sempre à frente, tenha objetivos claros e metas bem traçadas.

Descanse, desconecte um pouco e curta sua família, um bom livro e até mesmo o silêncio. Seja mais leve, faça boas escolhas. Cuide do seu corpo para que ele esteja sempre preparado para futuras batalhas.

Um corpo e uma mente sadios vencem qualquer guerra, por isso, não se deixe abater e caso a apatia de um mau diagnóstico for mais forte que você, levante logo e siga em frente. Lembre-se que a mente tem uma forte influência sobre nosso corpo e nos ajuda a melhorar.

Coma bem, evite excessos, faça exercícios físicos e não se prenda a nada, nem a ninguém que te faça mal.

Uma vida leve e saudável é fundamental para evitar e combater o câncer, por isso, afaste tudo que for nocivo à sua mente e ao seu corpo. Mude hábitos e conexões e avante sempre!

E você tem alguma história de sucesso contra o câncer onde o pensamento positivo trabalhou como aliado para cura? Deixe um comentário contando e, desde já, um Abração de AMOR e ALEGRIA!

 

Aproveite e CLIQUE AQUI para conhecer os melhores amigos do câncer.

5 Comentários

  1. Vera Lúcia Pereira

    Olá Elias!!!
    Fico muito feliz por vc é a Ella que são uns queridos!!!!! Sempre dispostos a nos ajudar que tenhamos boa saúde!!!!
    Só tenho que agradecer-lhes Hoje e sempre por tudo que vcs nos oferecem com tanto amor e alegrias!!!!
    Bjs pra vcs!!!!

    Responder
    1. Elias Pereira

      Muito obrigado pelo carinho querida Vera.
      Pode sempre contar com a gente!
      ABração de AMOR e ALEGRIA

      Responder
  2. wilma

    sou magra ,faço a minha opção DETOX para disintoxaçao, tomo o meu suco verde ha 8 dias e durante esse tempo evitei muitos cozidos já eliminei o açucar e muitos daqueles ditos” alimentos” que devemos eliminar de nossas vidas…. so que emagreci muito e não queria…oque fazer?

    Responder
    1. Elias Pereira

      Oi querida. É normal acontecer isso, pois toxina tem peso. O ideal é praticar uma atividade física que ganhe massa muscular. Eu aconselho você fazer exercícios calistênicos. Abração

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *