NUTRIÇÃO INTUITIVA COM PLANTAS ESPONTÂNEAS

VOCÊ SABE O QUE É UMA NUTRIÇÃO INTUITIVA COM PLANTAS ESPONTÂNEAS?

Desde que me lembro, a maioria da humanidade tem se alimentado para satisfazer apegos, sabores, prazeres, vícios, etc. Mas nem tudo está perdido, pois uma nova consciência vem surgindo em nossos Seres e a LUZ está iluminando cada dia mais o caminho daqueles que buscam a redenção de seus corpos.

Um exemplo disto é que vem surgindo e retornando conhecimentos antigos sobre plantas espontâneas (chamadas de matos). Na época de minha infância aprendi sobre muitas delas com meus pais e avós, talvez a Consciência Indígena presente devido à descendência de meus bisavós paternos tenha ajudado, pois tinham sangue Bugre Boliviano nas veias.

o-que-é-nutriçao-intuitivaPlantas como Beldroega, Trapoeraba, Tiririca, Quebra-Pedra, Arnica, Caruru, Guanchumba, Picão, Mentrasto, Azedinha, Trevo, Serralha, Voadeira, Mentruz, Erva-de-São-João, Dente de Leão e muitas outras mais, faziam parte de nossas refeições e chás.

Hoje vem surgindo a cada dia mais estudos e livros que comprovam o potencial energético e nutricional destas plantas que nos reconhecem como SERES DE LUZ, pois no ambiente em que vivemos, o solo, que são células da Mãe Terra nos escaneiam continuamente pela vibração e frequência que emitimos de nossos corpos,

sendo assim o solo faz uma leitura vibracional do que precisamos para nos reconectar e nos fornece o necessário para nos religar e nos regenerar, porque devido a má alimentação entre outras coisas mais, fomos a cada dia nos perdendo e intoxicando nossas células.

Somente um pedacinho de terra ou vaso que contenha em casa ou apartamento já é o suficiente para isso, pois o teu corpo manda a informação para o solo e o mesmo responde com a planta espontânea que precisa para esta regeneração,

Um exemplo é que se na sua casa começa a nascer muito Quebra-Pedra é um forte indício que alguém que mora nesta residência precisa tratar os rins, e além disto ela apresenta substâncias anti-cancerígenas, anti-inflamatórias e tem muita eficácia no combate ao vírus da hepatite B.

Mas ficamos muito limitados a querer saber para que serve este ou outro alimento ou planta, e quando descobrimos os benefícios desta ou outra planta passamos a consumi-la, mas, na verdade devemos parar com este pensamento, de puro interesse!! Só de ser um alimento vivo e ofertado pela Terra, ele já tem incontáveis benefícios!!

Quando nos alimentamos corretamente, não precisamos saber os benefícios deste ou outro alimento ou planta, pois neles têm energia divina que nos nutre o físico, clareia o mental, alimenta o emocional e purifica o nosso astral. Será que quando nos alimentamos de refrigerantes, corantes e industrializados ficamos preocupados com qual o benefício eles nos trazem?

Quando entendemos que tudo que o solo está nos ofertando espontaneamente, é vivo, é rico e é nutritivo, aceitamos que não precisamos rotular tanto assim estas lindas plantas espontâneas.

Portanto saiam ao quintal ou vasculhem em vasos em busca destas regeneradoras planetárias, pois para mim elas é que são nossos SUPER ALIMENTOS, assim como cada SER é individual, cada pedacinho de solo também; observe teu solo, descubra se a espontânea que cresce nele é comestível e faça bom proveito disso.

Livros antigos como os do Prof. Alfons Balbach e novos como o do Valdely Kinupp, podem ajudar nesta identificação de qual podem usar para consumo, boas sugestões são sucos verdes e saladas com tomatinhos e limão!

AMOR e RECONEXÃO a todos

Gratidão sempre!

 

Abaixo descrevo duas receitas com elas:

Salada de Beldroega

>> Um Punhado de Beldroega com folhas e galhinhos

>> 200 grs de Tomate Cereja

>> Duas colheres de Orégano fresco

>> Um Limão

>> Sal marinho ou Himalaia a gosto

Preparo:

Quebre os galhinhos da Beldroega com as mãos, adicione os outros ingredientes e se delicie com esta deliciosa e linda salada.

Suco Verde Selvagem

>> 100 g de girassol germinado

>> Um Pepino

>> Uma maçã

>> Plantas Espontâneas disponíveis

>> Um Limão

>> Pedacinho de Gengibre

Preparo:

No copo do liquidificador, colocar a maçã. Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio do pepino até formar uma papa. A seguir, acrescentar as folhas, os matos e as sementes e bater em velocidade maior. Coar com coador de pano e beber em seguida.

1 comentário

  1. juditemariasoaresdasilva

    amei sua pagina gosto muito de verduras legumes de tudo que e natural

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *