O QUE É DIETA CURATIVA E QUAL É A IMPORTÂNCIA DELA PARA SUA SAÚDE?

Entenda por quê a dieta curativa é tão importante para sua saúde.

 

dieta curativa verdadeiro detox

 

Para quem já me acompanha nas redes sociais ou mesmo já teve acesso ao meu E-book “Como Fazer o Verdadeiro Detox” conhece minha trajetória em busca de uma vida mais saudável através da alimentação natural e do equilíbrio físico, mental e emocional.

Ao longo dos anos venho através de estudos, pesquisas e contato direto com centenas de pessoas provando e comprovando o poder que os alimentos têm – para o bem e para o mal – em nosso organismo.

Muitas pessoas, no entanto, ainda têm dúvidas e resistência em mudar de uma vez por todas seus hábitos alimentares e estilo de vida. Por isso, sem mais delongas, vou mostrar para vocês os motivos que fazem da dieta curativa a melhor alternativa para a sua saúde.

Vamos nessa?!

1 – Entenda o que é dieta curativa

2 – Por que o detox está em alta?

3 – Corpo e mente devem trabalhar juntos?

1 – Entenda o que é dieta curativa

 

A dieta curativa tem por princípio equilibrar todos os sistemas operantes da máquina mais complexa já vista no mundo: o nosso corpo. Tal equilíbrio se dá abolindo de uma vez por todas alimentos industrializados em geral ricos em sódio, açúcar, farinhas refinadas, gorduras trans, corantes artificiais, conservantes e transgênicos.

Quando conseguimos compreender que somos reflexo daquilo que comemos, conseguimos identificar que muitos dos nossos desequilíbrios – ou doenças – são resultados de anos ingerindo e, consequentemente, envenenando nosso organismo.

A dieta curativa que proponho a vocês surge exatamente como uma luz no fim do túnel para transformar tudo que estava em desequilíbrio, inflamado e desgastado em organismo vivo sadio.

Dar preferência aos alimentos in natura, orgânicos e que não precisam passar por quaisquer tipo de mudança molecular e estrutural para ser consumido é essencial para encontrar a cura para diversas doenças.

 

Frutas, ervas, verduras, legumes e oleaginosas são a base para uma alimentação verdadeiramente saudável e capaz de nos rejuvenescer de dentro para fora. A natureza é sábia e nos oferece uma variedade de alimentos capazes de suprir toda e qualquer necessidade do nosso corpo.

Carnes de todos os tipos, sal refinado, leite de vaca, açúcar branco e todo e qualquer alimento processado só servem para nos deixar doentes. As principais doenças causadas por esses alimentos são:

  •         Diabetes;
  •         Obesidade;
  •         Hipertensão arterial;
  •         Doenças inflamatórias;
  •         Doenças cardiovasculares;
  •         Alergias;
  •         Câncer.

 

Claro que o processo de desintoxicação alimentar não ocorre da noite para o dia, mas eu desafio você a ficar um mês sem comer industrializados, carnes e leite (e derivados) e depois desses 30 dias, voltar e me contar o que sente e como se sente.

Eu aposto com você que em um mês comendo apenas alimentos crus naturais você já notará uma melhora em seu estado de humor, o sumiço de dores musculares, enxaquecas, fadiga e perda de peso.

A dieta curativa a base de alimentos crus serve para nos trazer de volta qualidade de vida e bem-estar. Além disso, ela é também benéfica à natureza, ao meio ambiente e suas criaturas como um todo – os animais agradecem.

2 – Por que o detox está em alta?

 

Nos últimos anos as dietas detox vêm ganhando cada dia mais destaque na mídia e adeptos famosos. Isso porque é visível que após um período ingerindo sucos ou sopas com função detox há melhora em aspectos como: 

  •         Qualidade do sono;
  •         Disposição para fazer exercícios;
  •         Pele mais saudável;
  •         Cabelos mais brilhantes;
  •         Perda de peso;
  •         Redução de inchaços;
  •         Poder de concentração.

Todas essas maravilhas são alcançadas em apenas alguns dias seguindo uma dieta detox. Logo atrizes, modelos, blogueiras e musas fitness – ou seja pessoas que vivem da aparência ou trabalham com beleza – aderiram a prática detox em suas rotinas e cada vez mais estão difundindo-a para a população em geral.

No entanto, é essencial saber para que serve exatamente cada preparo detox, como a mistura de ingredientes pode ser eficaz para aquilo que você procura. Lembre-se sempre que cada corpo tem necessidades únicas e responde de uma maneira diferente a tudo que lhe é submetido.

 

Em meu ebook “Como Fazer o Verdadeiro Detox” eu não apenas apresento receitas para vocês como também explico para que cada uma delas é indicada e todo o processo que envolve a dieta curativa e o poder do detox em nossa rotina.

Fazer detox alimentar é uma maneira de equilibrar nossa alcalinidade corpórea, de obrigar o corpo a expulsar tudo aquilo que não pode ser aproveitado e ajudar as células a se renovarem com mais rapidez e eficiência.

 

E quem pode fazer detox? Todo mundo! Não há contra indicação ou limite de idade, afinal, estamos falando da combinação de ingredientes 100% naturais que quando se juntam: agem em nosso benefício.

Por isso, adote o detox para a sua vida, não apenas porque está em alta, mas porque ele é essencial para a saúde do seu corpo.

 

3 – Corpo e mente devem trabalhar juntos

 

Comer bem é um dos pilares da dieta curativa, mas só ingerir alimentos saudáveis na quantidade e da maneira correta não basta. A nossa mente exerce um poder gigante sobre o nosso corpo.

Evitar pensamentos negativos, depressivos e que não atraem boas energias é outro passo para a cura do desequilíbrio do nosso organismo. Não basta eliminar os industrializados, o álcool, cigarro e não praticar exercícios físicos, fazer meditação, além de mentalizar que tudo a sua volta é capaz de agir para o seu bem.

 

O contato com a natureza não pode, nem deve se limitar, apenas, a sua ida à feira ou ao departamento de hortifruti do supermercado, precisa ser verdadeiro e precisa acontecer de maneira integral e consciente.

É importante que enxerguemos o alimento como nosso aliado, à natureza como nossa inspiração e que tudo ao nosso redor precisa estar em perfeita sintonia. Você precisa acreditar naquilo que está seguindo ou iniciando.

Pensamentos depressivos e obsessivos também podem ser refletidos em nossa saúde e podem ser causadores de doenças, como:

  •         Doenças gastrointestinais;
  •         Infertilidade;
  •         Dores musculares;
  •         Enxaquecas;
  •         Ansiedade;
  •         Depressão;
  •         Hipertensão.

 

Então, aquilo que comemos, falamos e pensamos precisam andar lado a lado. Precisam casar, estar em equilíbrio para que um complemente o outro em busca de uma melhora na qualidade de vida e na cura de doenças.

A dieta curativa deve ser vista e encarada como um estilo de vida e não apenas como um remédio ou um método rápido e fácil de se conseguir a solução para problemas específicos.

Apenas mudando a forma como você come e a maneira como você encara as diferentes situações do dia a dia – por mais difíceis que possam ser – é que você conseguirá de fato alcançar uma melhor qualidade de vida.

 

Um mês. Desafio você a adotar a dieta curativa por um mês e depois de sentir todos os benefícios reais que ela trará para o equilíbrio do seu corpo e da sua mente, eu aposto como você nunca mais vai querer outro estilo de vida.

Vamos mudar de vida? Então, comece já!

Abração de AMOR e ALEGRIA!

 

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

6 Comentários

  1. Bete santos

    Oi Elias boa noite..gostei das dicas sobre alimentação e o Detox… Gostei muito do artigo…. obrigada…vou esperar as outras dicas…paz e bem.

    Responder
    1. Elias Pereira

      Obrigado pelo carinho querida Terezinha.

      Abração de AMOR E ALEGRIA

      Responder
  2. Carmen Barbosa

    Oi Elias, boa tarde! ? Gostaria de saber como proceder para eliminar a Artrite Reumatóide há 6 anos sofro com isso tendo que tomar remédios todos os dias, me ajude por favor!

    Responder
  3. SHEILA

    OLÁ!
    GOSTARIA DE SABER SE AINDA POSSO ADQUIRIR O LIVRO “COMO FAZER O VERDADEIRO DETOX”?

    OBRIGADO.
    GRATIDÃO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *