O QUE OS COCOS E O ABACATE TÊM EM COMUM?

A resposta é:  boas gorduras, anti-oxidantes, vitaminas e minerais!

 Cocos:

Nos deliciosos cocos há um ingrediente chamado ácido láurico, que é anti-viral, anti-fúngico e anti-bacteriano; já água de coco é carregada com electrólitos que ajudam a hidratar e equilibrar o corpo. Em alguns casos foi utilizada por via intravenosa, para ajudar a hidratar pacientes criticamente doentes! Por isso, é bastante similar em natureza ao plasma sanguíneo humano.

Também é rico em ácidos graxos de cadeia média, que o corpo vai usar como energia e não ficam armazenados como gordura. Ao contrário das gorduras processadas ??que têm de ir para o fígado para processamento (e em última análise, são armazenadas como peso extra visto que o corpo não sabe o que fazer com ela), o óleo de coco é facilmente reconhecido pelo organismo e vai direto para o sistema ser utilizado de fato, aumentando o metabolismo.

Ele também tem mais potássio do que 2 bananas; mantém a pele macia, aumenta a energia, ajuda a manter-se magro, reduz o colesterol ruim e é ótimo para distúrbios digestivos, como a Síndrome do Cólon Irritável. Então é uma ótima ideia começar a incluir cocos em sua dieta, seja cozinhar com o óleo de coco (sempre cru, extra-virgem, não refinado e prensado a frio) ou fazer smoothies deliciosos, sucos ou sobremesas com a polpa e a água!

Eles estão se tornando bastante comuns nos supermercados e são relativamente baratos (cerca de no máximo R$2,50 cada). Os cocos verdes são melhores para usar do que o marrom seco, pois contém mais água e já contém a polpa, diferente do marrom que as vezes não contém água ou bem pouca.

O óleo de coco também é um hidratante maravilhoso, com um cheiro delicioso! Ele  solidifica abaixo de 25 ° C, Mas se você precisar dele em sua forma líquida simplesmente aquece-lo em banho-maria.

O óleo de coco é também muito estável, com uma validade longa, de até dois anos.

Abacate :

São uma grande fonte de gorduras boas, como as monoinsaturadas e os ácidos graxos essenciais – Omega 3 e Omega 6. Estas gorduras são necessárias para o nosso corpo, ideais para o coração, rim, mobilidade articular, digestão e funcionamento do cérebro. Inclusive ajudam a reduzir o colesterol ruim.

Nosso corpo não faz suas funções corretamente sem obtê-las a partir de uma boa fonte de alimento. São também ricas em Vitam. B, C, E, A, magnésio, ferro, potássio, cálcio e muitos outros elementos essenciais.

Ricas em proteína, ajudam a impulsionar o metabolismo, pois contém um anti-oxidante chamado glutationa (também chamado de desintoxicante master), que ajuda o nosso corpo contra os radicais livres e contribui para retardar o processo de envelhecimento.

Há também um outro ingrediente poderoso no abacate chamado luteína, que tem sido usado para ajudar a impedir o crescimento de certos tumores.

Como não amar esses dois alimentos mágicos?

 Adicioná-los em conjunto com cacau e tâmaras temos um super mousse de chocolate.

É só juntar tudo e bater num bom liquidificador !!

AMOR a todos!!!

Elias Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *