Ignore ISSO e...
arrisque expor a sua saúde e de sua família durante o banho.

Estar em seu banho cheio de vapor é um perigo oculto, potencialmente 20 vezes mais perigoso do que beber água da torneira não filtrada ... mas você pode facilmente resolver isso.

É isso que vou te mostrar aqui!

Todos sabemos da importância de beber água limpa e pura, mas quantos de vocês sabem que tomar banho com água com cloro pode ser pior do que bebê-la?

Se você planeja ou já tomou medidas para filtrar a água encanada que chega em sua casa, cheia de cloro e outros produtos químicos perigosos, ótimo, foi uma decisão importante e muito inteligente. É um excelente começo para proteger você e sua família, fornecendo água limpa para cozinhar e lavar os produtos.

No entanto, há uma fonte muito maior de exposição às toxinas da água que você enfrenta todos os dias ... que pode ser de 10 a 20 vezes maior que a água que você bebe.

O problema do cloro não é apenas a maneira como cheira ou resseca o cabelo e a pele, mas o que ele produz na água quando se combina com a matéria orgânica. Quando o cloro interage com essa matéria orgânica, os subprodutos da desinfecção (SPDs) se formam.

E esses SPDs são muito mais tóxicos que o próprio cloro. De fato, os SPDs são responsáveis pela grande maioria dos efeitos tóxicos da água clorada.

As estimativas variam em até 1.000 vezes a toxicidade dos SPDs em comparação com o cloro real. Então, é por isso que sinto que é preciso prestar mais atenção aos SPDs encontrados na sua água.

Por que os SPDs são tão perigosos? Alguns dos subprodutos de desinfecção mais comuns que se formam a partir da reação do cloro e da matéria orgânica são os trihalometanos (THMs). Os THMs são classificados como agentes cancerígenos do grupo B.

Vou te dar mais detalhes sobre THMs e como evitá-los, mas primeiro você deve entender…

 

 

Por que filtrar somente a água que bebemos não é suficiente?

 

Por muitos anos, os pesquisadores acreditavam que a "exposição" aos subprodutos da desinfecção ocorria apenas quando o cloro era ingerido. Mas estudos mostram agora que beber água não é o único risco. E provavelmente nem é o mais grave.

Aqui estão algumas informações surpreendentes sobre os perigos da exposição ao cloro além da água potável…

● Em média, você bebe cerca de 1 a 2 litros de água por dia ... mas se expõe a 25 litros de água quando toma um único banho.

● Conforme concluído pelo American Journal of Public Health, até dois terços da exposição prejudicial ao cloro podem ser devidos à inalação e absorção da pele durante o banho.

● O vapor inalado durante o banho pode conter até 20 vezes a concentração de cloro (e outros produtos químicos sintéticos) que a água da torneira.

● Você pode absorver facilmente mais toxinas em apenas um banho do que beber água da torneira por uma semana inteira.

● Estudos mostram que, após um banho de 10 minutos em água clorada, os níveis sanguíneos de THMs (subproduto de desinfecção comum - SPDs) podem aumentar potencialmente em até 700%.

Existem três tipos principais de SPDs, conhecidos por produzir efeitos perigosos para a saúde:

  • Trihalometanos (THMs): responsáveis por causar câncer e desencadear a produção de radicais livres em seu corpo; clorofórmio é um exemplo de um trihalometano; THMs estão associados a câncer de bexiga, problemas gestacionais e de desenvolvimento.
  • Compostos Orgânicos Voláteis (COVs): responsáveis por levar à depressão do sistema nervoso central e sonolência , e pode irritar a pele e mucosas.
  • Ácidos Haloacéticos (HAAs): podem causar doenças hepáticas, é um provável cancerígeno humano classe B2, está associado a problemas neurológicos, retardo de crescimento, baixo peso ao nascer e toxicidade do esperma.

Portanto, o cloro e seus subprodutos são o perigo invisível em praticamente todos os chuveiros. E seus riscos para a saúde podem exceder (e muito !) os de simplesmente beber água da torneira.

Agora você sabe porque estou deixando claro que filtrar apenas a água que você bebe não é o suficiente. Aquele banho quente que você tanto ama e acha calmante e relaxante, bem, está potencialmente cheio de gases vaporizados que podem prejudicar você e sua família.

Então, o que você pode fazer para evitar tudo isso? Calma, vou chegar lá, mas primeiro deixe-me entrar em mais alguns detalhes sobre por que o cloro, os SPDs e outros produtos químicos encontrados no seu chuveiro podem entrar no seu sistema com tanta facilidade.

 

 

Como os contaminantes invadem seu corpo quando você toma banho:

Você acabou de aprender, e talvez pela primeira vez, como sua exposição ao cloro e aos SPDs associados pode ser muito alta quando você toma banho.

Mas por que a água clorada não bate em seu corpo e desce pelo ralo?

O problema é que... um banho quente...

  • Aciona os poros da pele para abrir, que por sua vez…
  • Atinge uma alta taxa de absorção de cloro e outros produtos químicos diretamente no  seu sistema e…
  • Ajuda a criar uma "passagem livre" de produtos químicos e nocivos para os fluidos corporais e a corrente sanguínea - diferente de beber água da torneira, onde seus processos digestivos têm pelo menos a chance de filtrar alguns dos contaminantes nocivos.
    A outra questão que a maioria das pessoas não pensa durante o delicioso banho de que desfruta tanto ... é a inalação.
    Seu chuveiro é uma estufa de vapores químicos perigosos, pois eles…
  • Formam-se rapidamente no ambiente quente e úmido - 70% a 90% dos produtos químicos em sua água do chuveiro evaporam antes que a água chegue ao chão do banheiro.
  • São inalados em altas concentrações nos pulmões e absorvidos pela pele, e podem ir diretamente para a corrente sanguínea.
  • Tem um efeito ampliado em comparação com produtos químicos que você pode engolir da água da torneira, porque não há nada para filtrá-los.

 

Portanto, esta é a triste realidade de como o cloro e outros produtos químicos potencialmente perigosos na água do chuveiro podem facilmente acabar no seu corpo.

 

Mas quais são as possíveis consequências em seu corpo de absorver e inalar cloro e outros produtos químicos?

Simplificando ... absorver e inalar muito cloro e SPDs associados não é nada saudável para você e sua família e isso está causando problemas na saúde que você nem faz ideia. Veja abaixo.

Riscos potenciais à saúde por chuveiros desprotegidos:

 

Os riscos à saúde a longo prazo certamente podem aumentar devido aos efeitos do cloro em suas funções corporais.
Casos em questão…

 

  • Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) - Quando o cloro evapora no vapor do seu chuveiro, ele se converte em gás clorofórmio. O clorofórmio é um forte irritante respiratório e causa fadiga.

 

  • American Journal of Public Health - A exposição ao cloro por inalação aumenta a absorção do mesmo e a riscos de irritação da pele.

 

  • Conclusão - Quando absorvidos ou inalados pelo corpo, os SPDs de cloro podem potencialmente causar: enfraquecimento do sistema imunológico, perturbações no sistema nervoso central, efeitos prejudiciais ao sistema cardiovascular, funcionamento deficiente do sistema renal, impactos prejudiciais ao organismo todo e principalmente ao sistema respiratório.

 

Estes são apenas alguns dos riscos potenciais que você enfrenta ao tomar banho em água com cloro. Também foram realizados muitos estudos que apontam para os perigosos vapores de cloro encontrados nas piscinas cobertas e aquecidas.

Mas não é só isso, um estudo europeu realizado pelo Departamento de Saúde Pública em Bruxelas, Bélgica, descobriu que mesmo a exposição de piscinas externas à água clorada também pode ser prejudicial à sua saúde.

Ainda tem alguma dúvida sobre os riscos de absorver e inalar cloro e seus SPDs?

Mas o que você pode fazer para evitar tudo isso no seu banho?

Eu chegarei lá, mas é importante que continue lendo, pois quero te mostrar toda a verdade quanto a isso, pois têm muitas desvantagens em tomar banho com água clorada.

 

Outros produtos químicos que você não pode ver ou sentir

Além dos SPDs, descobriu-se também que, a água tratada contém uma série de produtos químicos tóxicos, muitos dos quais são hormonalmente ativos em seres humanos. Alguns dos contaminantes químicos mais comuns incluem:

  • MTBE (éter metil-terc-butílico): um produto químico adicionado ao combustível para aumentar o número de octanos; um potencial carcinógeno humano.
  • Atrazina : De acordo com o documentário FLOW , este herbicida tão usado nas plantações, mas proibido na União Europeia, é um dos contaminante da água mais comum no Brasil. A atrazina é um desregulador endócrino conhecido por feminilizar animais e está ligada a inúmeros problemas reprodutivos, câncer de mama e próstata e a baixa imunológica em humanos.
  • Medicamentos : um relatório americano de 2008 encontrou uma infinidade de medicamentos na água potável de pelo menos 51 milhões de americanos, incluindo analgésicos, medicamentos contra o câncer, antidepressivos, contraceptivos orais, reguladores de pressão arterial e medicamentos para colesterol, e no Brasil não é diferente, anti-inflamatórios como os diclofenacos e os contraceptivos são os campeões.
  • Glifosato (Roundup): Este herbicida tóxico é cancerígeno já em pequenas quantidades e está ligado a mais de 20 efeitos adversos à saúde, além do câncer, defeitos congênitos e infertilidade; infelizmente, o glifosato está aparecendo nas correntes sanguíneas de pessoas em todo o mundo.
  • Cromo hexavalente (cromo-6) : Também conhecido como “produto químico Erin Brockovich”, o cromo hexavalente é classificado como outro “provável cancerígeno” e foi encontrado na água potável de 89% das cidades amostradas.

 

Como o cloro pode causar estragos no seu cabelo

As tinturas de cabelo estão entre os poucos cosméticos que até as pessoas "de mente natural" justificam o uso. Muitas pessoas, e não apenas as mulheres, querem encobrir os cabelos brancos.

Bem, tomar banho em água com cloro pode potencialmente afetar a durabilidade da coloração do cabelo.

O cloro retira os óleos protetores naturais da pele e dos cabelos, causando excesso de ressecamento. Por sua vez, decompõe o colorante.

Se você já me conhece há algum tempo, já deve saber minha opinião sobre pintar o cabelo e já conhece os riscos do uso das tinturas de cabelo. Seu couro cabeludo possui um suprimento sanguíneo muito rico, capaz de transportar as toxinas das tinturas por todo o corpo. Portanto, se você precisa mesmo usá-la, pintar o cabelo com menos frequência é melhor do que fazê-lo mais regularmente.

Sendo assim, tomando banho com água clorada, as chances de ter que pintar o cabelo aumentam com mais frequência devido aos efeitos do cloro.

Então, já chega ... Vamos começar a analisar as medidas que você pode tomar para tornar seu banho um lugar mais seguro para você e sua família. Afinal, todo mundo tem que tomar banho para ficar limpo e revigorado.

 

Como minimizar sua exposição aos contaminantes do chuveiro

Antes de tudo, a empresa municipal de abastecimento de água, é obrigada por lei a fornecer uma descrição do que está na sua água. É extremamente provável que contenha cloro e SPDs. Eu recomendo fortemente que você solicite um relatório de qualidade ao seu fornecedor local de água pelo menos uma vez por ano (se você ainda não estiver recebendo um).

Muitas empresas disponibilizam as informações online. Caso contrário, entre em contato com eles diretamente para descobrir como obter um relatório e o que está na água que você usa. Eu recomendo fortemente que você faça isso apenas para ver o que está enfrentando e para se tornar mais informado sobre a segurança da sua água.

Aqui estão algumas etapas simples que eu recomendo que você tome para minimizar sua exposição ao cloro e SPDs no seu chuveiro:

  • Limite a quantidade de tempo que você passa no chuveiro - quanto mais tempo você demora no banho, maior a sua exposição a essas toxinas. Estima-se que dobrar o tempo do banho, quadruplica a quantidade de gases químicos vaporizados aos quais você está exposta.
  • Banho em água de poço, se possível.Infelizmente, isso não é possível para a maioria, mas se você tiver a sorte de ter um poço com água limpa, a maioria de suas preocupações com os contaminantes dos banhos tóxicos será eliminada.
  • Abaixe a temperatura da água do chuveiro - a água quente abre os poros da pele, permitindo uma maior taxa de absorção de cloro, SPDs e outros produtos químicos. Além disso, o vapor produzido pode conter altas concentrações de gases vaporizados que você pode inalar.

E agora a que eu considero mais eficiente e que te excluiria de executar as anteriores:

  • Leve a sério a segurança da água do chuveiro, reconhecendo os riscos associados ao banho de água com cloro - Considere a possibilidade de obter um sistema de filtragem de alta qualidade para o seu chuveiro.

Para mim, esse último passo é o mais importante para proteger você e sua família dos contaminantes da água do chuveiro.

O verdadeiro desafio era encontrar um sistema de alta qualidade que filtra cloro, SPDs e outros produtos químicos, além de prático e acessível.

Digo "era", pois eu consegui encontrar esse sistema de filtragem inédito no Brasil em minha participação em 2 Congressos na Rússia em dezembro.

Lá tive contato com os maiores nomes da tecnologia a favor da saúde. Tive o privilégio de ser apresentado por dois médicos russos a um grupo de cientistas russos que desenvolveram várias tecnologias em parceria com cientistas japoneses e felizmente estão liberando isso pra gente. Conseguimos firmar uma parceria com eles e estão disponibilizando unidades dessas tecnologias para nós brasileiros.

O Sistema que eles desenvolveram usa 15 estágios de filtragem, nada visto no Brasil até o momento, pois o mais conhecido atualmente só usa somente 2 estágios e não filtra totalmente o cloro.

 

VEJA ABAIXO AS 15 CAMADAS DE FILTRAGEM ONDE A ÁGUA PASSA ANTES DE SAIR DO CHUVEIRO.

Esse Sistema de filtragem SHOWER LIFE proporciona uma limpeza espetacular na água, chegando a ser comparada com as mais limpas fontes e nascentes. Ele não só proporciona a limpeza, mas a magnetização e ionização da água. Podendo inclusive ser usado não só para o seu chuveiro, mas também para a torneira da cozinha e do lavatório.

Eu já adquiri algumas unidades para meu uso pessoal (chuveiros e lavatório e para a cozinha) e também outros para a casa dos meus pais e dos meus sogros, afinal não podia deixá-los desprotegidos.

É incrível, é como tomar banho com água de cachoeira.

 

Confira como é feita a limpeza com o SHOWER LIFE:

Nos estágios iniciais, o SHOWER LIFE captura sedimentos grandes como areia e cal, impede que sedimentos de tamanho médio entrem no filtro e remove bactérias, poeira, sujeiras e pequenos sedimentos.

Nos próximos estágios ele remove toxinas e resíduos favorecendo o aumento do nível de oxigênio na água, da imunidade e da beleza da pele e dos cabelos. Ainda melhora e revitaliza os minerais da água e estimula o sistema imunológico do corpo e fornece nutrientes adicionais para sua pele e cabelos.

Após isso, aumenta a filtragem e libera minerais revitalizantes que transformam seu cabelo e energiza a água com oxigênio para ajudar a nutrir a pele, cabelos e unhas.

Nos estágios finais ele remove eficazmente o cloro, o fluoreto, os metais pesados, os SPDs (THMs, COVs e HAAs), bactérias, medicamentos e algas da água, seja ela quente ou fria.

Já que chegou até aqui é sinal que você está preocupado com as toxinas que tem infestado seu banheiro, aproveite e CLIQUE no link abaixo para ver como adquirir o seu Sistema de Filtragem SHOWER LIFE, ele é de fácil instalação e serve em qualquer chuveiro ou encanamento.

Veja na próxima página como é fácil adquirir o seu.

Abração de AMOR e Alegria.

Dr. Elias Pereira.

arrow

Termos de Uso | Políticas de PrivacidadeReferências e Artigos CientíficosAviso Legal 

© Todos os Direitos Reservados a Pear Tree Natural. CNPJ: 17.655.326/0001-50. Contato: contato@verdadeirodetox.com